O empregador tem liberdade para conduzir e gerenciar sua empresa, podendo escolher qual empregado atende suas necessidades e qual não atende. Aquele que, por qualquer motivo, não satisfaz, pode ser demitido, sem que nem mesmo seja necessário explicar motivos da demissão.

BLOG TRABALHISTA
Entenda Seus Direitos
A Empresa Pode Se Negar a Me Demitir?
A relação de emprego é, digamos de forma simplificada, um contrato jurídico, onde o empregado, por livre e espontânea vontade opta por entregar sua força, seu tempo, sua inteligência, em troca do salário que o empregador paga. Por ser um contrato, o ponto central é que empregado e empregador queiram contratar um ao outro.
O registro de ponto no emprego serve, principalmente, para comprovar que o empregado está indo trabalhar diariamente, conforme contratado, e que a empresa não está exigindo dele mais horas trabalhadas do que as contratadas ou legalmente permitidas, de forma que, qualquer irregularidade, pelo empregado ou pela empresa, poderá gerar direitos e/ou...
É muito comum o trabalhador brasileiro aposentar e continuar trabalhando. Uns porque precisam, outros porque gostam, outros porque ficar em casa é um saco, e por ai vai.
O emprego é ruim, o ambiente hostil, o salário baixo. Um cenário perfeito para o empregado se cansar logo e procurar uma oportunidade melhor, o que é natural do ser humano. Porém, o patrão acha que comprou o empregado, que é dono do corpo e da alma dele, e que, se ele tem um emprego, deveria ir de joelhos para...
Ergonomia no Trabalho
Da mesa do computador para mesa de cirurgia!
Assédio Moral nos Hospitais
Os funcionários dos hospitais precisam de atenção redobrada, seguindo, com um alto nível de precisão, os procedimentos e as normas. Qualquer desatenção pode caracterizar um erro grave e causar sérios prejuízos para o paciente e para a própria unidade hospitalar.
Adicional de Insalubridade na Área da Saúde
Você está recebendo menos do que deveria
Você já se sentiu esgotado, desmotivado e incapaz de dar conta das suas tarefas? Milhares de profissionais ao redor do mundo vivenciam diariamente os sintomas do Burnout. O que antes era visto como cansaço, hoje é reconhecido como uma doença ocupacional. Mas afinal, quais são os seus direitos quando você adquire Burnout?
Para a lei, se a culpa pelo acidente é toda do empregado, a empresa não tem qualquer responsabilidade, não havendo direito a indenização. Exatamente por isso que as empresas sempre alegam, quando um acidente acontece, que a culpa foi do empregado.