O Brasil bate recordes em números de acidentes do trabalho. Todos os dias empregados se machucam enquanto exercem suas atividades profisisonais. Uns de forma mais grave, outros menos. Mas acontece todo dia.
BLOG TRABALHISTA
Entenda Seus Direitos
O processo trabalhista tem vários passos e procedimentos a serem seguidos, até que finalmente o caso esteja resolvido.
Trabalhar na lida da roça, com animais de grande porte, gera riscos altos de acidentes. Os animais são seres imprevisíveis e, num rompante, podem jogar o empregado ao chão, com força, podem pisoteá-lo, podem arrastá-lo, etc.
O mundo se tornou digital. Tudo é online atualmente. Piscou, publica. Comeu, publica, bateu meta, publica.
Machuquei no Emprego. Quem paga as despesas?
Machucar no emprego é algo que pode acontecer com qualquer empregado, seja ele de empresa, rural ou doméstico. A questão é: quando o empregado machuca, como ficam as despesas? Quem deve pagar a ida e volta para o hospital, as consultas, exames, cirurgia, remédios, fisioterapia, etc?
Meu Filho Morreu Em Um Acidente de Trabalho
Muito triste um pai e/ou uma mãe perder um filho. Quando o filho está trabalhando então, parece que a revolta só aumenta, porque a empresa deveria ter uma postura mais cuidadosa, para que esses tipos de acidentes do trabalho não acontecessem com tanta frequência.
Adoecimento do Auxiliar de Carga e Descarga
O trabalho de carga e descarga apresenta elevada possibilidade de adoecimento do empregado, uma vez que presentes riscos ergonômicos em razão do peso, da postura exigida para a execução das atividades, e do esforço repetitivo.
O atestado médico é o documento que justifica as faltas do empregado ao trabalho, de maneira a impedir que a empresa desconte o dia não trabalhado.
Dia 27/07 é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Brasil. Um dia lindo, o instagram bomba com tantas fotos de valorização dos trabalhadores, os EPIS são ressaltados, o pessoal do SESMT também é ressaltado. Até o sofrido Técnico em Segurança do Trabalho é valorizado nesse dia.
É comum que, durante a vida profissional, você adoeça e precise se afastar de suas atividades. Os primeiros 15 dias de afastamento é o empregador quem paga. A partir do 16º é o INSS. Até ai tudo bem.